Pages

O google é seguro?


O Google confirmou nesta terça-feira que demitiu um funcionário no início deste ano por violar as suas políticas sobre como acessar as contas de seus usuários.

No começo do dia, Gawker relatou que David Barksdale, um engenheiro nos escritórios do Google em Seattle, usou sua posição como um engenheiro-chave de avaliação da saúde dos serviços do Google por entrar no Gmail e Google Voice com contas de várias crianças.

Após os pais das crianças queixaram-se do Google, disse Gawker Barksdale - que não foi acusado de nada com conotações sexuais - foi demitido.

"Nós demitido David Barksdale para quebrar rigorosa política de privacidade do Google interno. Cuidadosamente controlar o número de funcionários que têm acesso aos nossos sistemas, e periodicamente atualizar nossos controles de segurança - por exemplo, estamos aumentando significativamente a quantidade de tempo que gastamos auditoria nossos logs para garantir esses controles são eficazes.

"Dito isso, um número limitado de pessoas vão sempre precisar acessar esses sistemas, se formos para operá-los adequadamente - é por isso que tomamos qualquer violação tão a sério", disse Bill Google Coughran, vice-presidente sênior de engenharia, disse em um declaração.

O incidente destaca como pode ser fácil para qualquer pessoa com acesso a informações confidenciais armazenadas online de abuso, independentemente de quaisquer sistemas que estão no lugar.

O relatório não sugere que o Google sabia das ações Barksdale e não fazer nada sobre isso, mas levanta questões sobre quão efetivo o sistema do Google está em impedir que um engenheiro potencialmente desonestos de abusar da sua posição.

Uma fonte familiarizada com o incidente disse que esta não foi a primeira vez que um funcionário do Google foi demitido na sequência de uma violação de privacidade, embora o incidente anterior não envolver menores de 18 anos.

Fonte:  CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário